Fácil como 1-2-3: Obtenção de seguro de saúde

Muitas pessoas estão muitas vezes preocupadas em obter seguro de saúde. Eles estão confusos sobre suas opções ou sobre como obter o melhor seguro de saúde para eles ou sua família. No entanto, existem várias maneiras de obter um seguro de saúde, e algumas delas nem sempre são óbvias, mas podem ser bastante fáceis no final.

O seguro de saúde é geralmente obtido através de um empregador. Quase todos os empregadores hoje em dia oferecem algum tipo de plano de seguro de saúde "em grupo" para os funcionários. O termo "grupo" denota simplesmente que há um grande grupo de pessoas no plano, o que diminui o custo do prêmio mensal para todos os membros. Esses planos podem cobrir você, seu cônjuge e sua família, dependendo da apólice específica. Cobrir mais do que apenas você obviamente aumenta seu prêmio mensal, mas a capacidade de cobrir sua família de forma barata é um grande benefício.

Para obter um seguro de saúde em grupo através do seu empregador, deve contactar o seu departamento de recursos humanos ou o responsável pelos benefícios da sua empresa. Você deve poder comprar o plano de seguro de saúde em grupo a qualquer momento durante o seu emprego.

Se você deixar um empregador que oferece seguro de saúde em grupo sem primeiro encontrar outra cobertura, você também pode usar a lei COBRA com a cobertura de seguro de saúde do seu empregador anterior. COBRA é uma lei do governo que permite que você continue a cobertura sob seu empregador anterior, embora a uma taxa mais cara. Se você tiver cobertura para toda a sua família, a COBRA permitirá que você continue com essa cobertura completa por um determinado período de tempo.

No entanto, existem vários milhões de pessoas nos Estados Unidos que não podem participar de nenhum plano de seguro de saúde em grupo. As companhias de seguro de saúde oferecem planos individuais para aqueles que não têm cobertura através de seu empregador, são autônomos ou não são elegíveis para assistência de seguro de saúde do governo, como Medicare ou Medicaid. Os planos de saúde individuais são mais frequentemente muito caros em relação aos planos de seguro de saúde em grupo. Esses planos também podem cobrir familiares e cônjuges por custos adicionais. Encontrar planos de saúde individuais não é difícil. Quase todas as seguradoras de saúde oferecem planos individuais; agora você pode pesquisar on-line por planos de saúde individuais. Alguns sites até permitem que você compare preços e detalhes de planos oferecidos em sua área - bem como comprar um seguro de carro.

Há também assistência federal de saúde disponível dependendo de certos critérios. Se você tiver mais de 65 anos ou se tiver uma deficiência ou condição específica (detalhado pelo governo), é elegível para o Medicare. Medicaid é outro programa de seguro de saúde do governo baseado na renda. No geral, é simplesmente importante estar coberto, não importa como você faça isso. Pesquise suas opções de cobertura e fale com um profissional para saber mais sobre as opções de seguro de saúde disponíveis para você.